MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governo do Estado oficializa pedido para que Bagé tenha escola cívico-militar

Publicada em 21/01/2020
Governo do Estado oficializa pedido para que Bagé tenha escola cívico-militar | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lideranças políticas do município se reuniram, nesta terça-feira, com o governador em exercício

O governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, assinou o pedido para que Bagé sedie uma escola cívico-militar a partir de 2020. O ato aconteceu na manha desta terça-feira (21/1), no Palácio Piratini, e contou com a presença de lideranças políticas do município da região da Campanha.

Se a mobilização for bem-sucedida, Bagé seria a quinta cidade gaúcha contemplada pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, tendo em vista que Alegrete, Alvorada, Caxias do Sul e Uruguaiana já estão confirmadas pelo Ministério da Educação. O projeto desenvolvido pelo governo federal mira na melhoria da qualidade da educação básica do país, principalmente no que diz respeito aos índices de violência e de evasão escolar.

O Palácio do Planalto informou que os militares não atuarão em questões didático-pedagógicas, pois o foco estará nas áreas educacional e administrativa. A participação dos militares ocorrerá por meio da garantia da disciplina e do fortalecimento de valores humanos, éticos e morais, bem como do incentivo à formação integral do cidadão e da promoção da sensação de pertencimento no ambiente escolar. A proposta é implantar 216 escolas cívico-militares em todo o país até 2023.

De acordo com Lara, a possibilidade de Bagé aderir ao programa surgiu após a desistência de uma cidade de Rondônia. "O governador tem a prerrogativa de solicitar que novas escolas participem do programa. Não podemos deixar de aproveitar a oportunidade, até porque Bagé já conta com experiências neste sentido e está com a estrutura pronta", afirmou.

Em Bagé funcionam dois projetos de escolas cívico-militares: a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Pedro e a Emef João Severiano da Fonseca. Ambas estão com o modelo de ensino em andamento e são bancadas com recursos da prefeitura do município.

Com informações do Governo do Estado

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br