MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota e Hulha Negra preparam agendas de Carnaval fora de época

Publicada em 23/01/2020
Candiota e Hulha Negra preparam agendas de Carnaval fora de época | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Capital do carvão terá desfiles do blocos

 Os municípios de Candiota e Hulha Negra estão se preparando para os festejos carnavalescos. As prefeitura já contrataram bandas e definiram datas. Em Hulha Negra, a festa acontece nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, uma semana antes da folia oficial. Já em Candiota, a comemoração acontece nos dias 28, 29 de fevereiro e 1º de março, posterior ao Carnaval oficial.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Candiota, Sérgio Marques, a equipe da pasta ‘já está a todo vapor’, planejando o evento. Ele salienta que na sexta e no sábado (28 e 29) terá o desfile dos blocos na Avenida 24 de Março, em Dario Lassance, e, posteriormente, um show. Neste ano, haverá duas bandas de Pelotas. No dia 28, a atração será a Companhia Show 4, e, no dia 29, a Banda Havaí.
No dia 1º de março, a folia é voltada para os pequenos. Vai acontecer pela tarde, a partir das 14h, baile infantil com concurso de fantasias. Na sexta e no sábado, a programação terá início às 19h, com os desfiles. De acordo com o secretário, em Candiota há cinco blocos, mas o evento ainda está aberto para os blocos da região interessados em participar. Para isso devem entrar em entrar em contato com a Secretaria através do telefone (53) 3245 8020.

Folia antecipada
A folia antecipada em Hulha Negra irá contar com três dias de festa. Na sexta-feira, 14 de fevereiro, começa às 21h, no estacionamento do Ginásio Municipal, com a animação do grupo Pretinho Básico. Na primeira noite, também acontece a escolha das rainhas do carnaval hulhanegrense 2020. As inscrições serão feitas na hora e contemplam as categorias infantil, adulta, Melhor Idade e Diversidade.
No dia 15 de fevereiro, a festa terá início às 21h, com um ‘arrastão’ na Avenida Getúlio Vargas, com concentração na esquina com a rua Josemar Game, próximo à loja de móveis Kloppenburg. Os foliões vão desfilar até o Ginásio Municipal e serão recepcionados pela banda ‘No tempo da marchinha de Santa Thereza’, que vai animar a festa. A programação terá, também, a participação do Bloco Coisinha do Pai.
Já no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 21h, no Ginásio Municipal, a Orquestra de Metais Rubens Veiga, com mais de 30 músicos, vai animar os foliões. O Bloco Coisinha do Pai também traz a sua bateria para encerrar a festa em grande estilo.
O vice-prefeito de Hulha Negra, Marco Igor Ballejo Cantos, salienta que o bloco Coisinha do Pai surgiu em 1971, com o nome "Paga que eu bebo", celebrando a vitória da Seleção Brasileira na Copa de 1970, no México. Após alguns anos, com a popularidade da música "Coisinha do Pai", da sambista Beth Carvalho, o bloco foi renomeado, mas seguiu com os mesmos integrantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br