ANO: 26 | Nº: 6495
23/01/2020 Cidade

Fábrica de Bueiros deve começar a operar em definitivo na próxima semana

Foto: Divulgação

Funcionários estão finalizando  treinamento
Funcionários estão finalizando treinamento
A fábrica de bueiros da Prefeitura de Bagé, reativada no final de julho do ano passado, após 16 anos, deve começar a produção definitiva na próxima semana. A ideia é de que sejam produzidos cerca de mil bueiros por mês. O Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) está realizando o treinamento de pessoal que foi contratado através de processo seletivo simplificado realizado no final de 2019.
Conforme o gestor da fábrica, Eduardo Minotto, até agora, desde a inauguração, foram fabricados cerca de 700 bueiros de um metro cada. A intenção é chegar a cerca de 60 por dia. Ele ressalta que, além dos bueiros, serão produzidas caixas de hidrômetros e de inspeção de esgoto, bem como blocos de concreto. “Três pessoas estão sendo treinadas para operar o maquinário”, comenta.
A estrutura foi revigorada com recursos próprios da autarquia e custou R$ 128,5 mil. Na ocasião da inauguração, o diretor do Daeb, Graciano Pereira, cogitou firmar parceria com a comunidade, em que a população, ou alguma empresa privada, fornecesse a matéria-prima e, no mesmo dia, teria o bueiro entregue e colocado.
As peças produzidas na fábrica serão colocadas em locais específicos, apontados através de projetos delineados pelos profissionais da autarquia.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...