MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Decrab de Bagé recupera 13 bovinos furtados no Uruguai

Publicada em 24/01/2020
Decrab de Bagé recupera 13 bovinos furtados no Uruguai | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Animais da raça Angus estavam em propriedade na Serrilhada, em Bagé

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, recuperou 13 bovinos, da raça Angus, que se encontravam em uma propriedade rural na localidade da Serrilhada, interior do município de Bagé. A operação, que resultou na prisão de um homem, contou com apoio da Brigada Militar, da Policia Uruguaia e da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé.
Policiais da Decrab receberam informações de que três indivíduos estavam procurando embarcadores para carregar animais na localidade de Serrilhada. A informação também dava conta de que se tratavam de bovinos furtados no Uruguai. Equipes da Delegacia, da Brigada Militar e integrantes da Polícia do Uruguai, se deslocaram até a área de fronteira para a realização de diligências. No começo da madrugada de ontem, um caminhão boiadeiro foi avistado pelos agentes em frente ao embarcador de uma propriedade rural. Os policiais entraram e encontraram os 13 bovinos, já separados na mangueira, e prontos para serem embarcados.
Foi feito contato com o proprietário, vítima do furto dos animais, um produtor rural que possui área em Rivera, no Uruguai. Ele compareceu ao local e apresentou registros das marcadas dos animais. A polícia também encontrou uma arma de fogo, sem registro, e três caixas de munições.
O titular da  Decrab de Bagé, delegado André Mendes, determinou que os animais fossem restituídos para a vítima, bem como o auto de prisão em flagrante do indivíduo que estava com os animais. Na propriedade do autuado, ainda foram encontrados brincos numerados, pertencentes a fazendas uruguaias, que, confrontados pela polícia uruguaia com os furtos recentes no país vizinho, demonstram que o crime flagrado vinha sendo cometido, continuamente, por, pelo menos, seis meses.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br