MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany abre temporada que marca retorno à Divisão de Acesso

Publicada em 24/01/2020
Guarany abre temporada que marca retorno à Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apresentação acontece às 18h30min

Depois de lidar por dois anos com a amarga Terceirona, o Guarany está de volta à Divisão de Acesso. Hoje, a partir das 18h30, o torcedor poderá conhecer os 23 atletas contratados para defender a camisa alvirrubra na segunda divisão, agendada para iniciar em 1º de março. A apresentação acontece no estádio Antônio Magalhães Rossell.

Novos reforços
Além dos 18 atletas que já tinham sido divulgados, outros cinco foram confirmados à reportagem, ontem, pelo Departamento de Futebol. Para a lateral esquerda, o clube ganha o reforço de Rafinha Thomaz, 26 anos, que estava no Rio São Paulo, clube da série B1 do Rio de Janeiro. Formado nas categorias de base do Inter, Rafinha fez cinco partidas pelo time principal do colorado, em 2016. Ele também conta com passagens por Luverdense, São Paulo de Rio Grande, Aimoré, Bangu-RJ e Ypiranga de Erechim.
Para a zaga, o novo reforço é Tiago Cortes, 22 anos. O atleta vem com moral por ter conquistado dois acessos em 2019. No primeiro semestre, subiu com o Esportivo para a série A do Gauchão. E no segundo, conquistou o mesmo feito, mas pelo Linense, em São Paulo. Na abertura do meio-campo, o volante Eduardo Schlichting (Dudu), 20 anos, com rodagem no futebol catarinense, mais especificamente por Brusque, Metropolitano, Blumenau e Fluminense de Itaum.
Para o ataque, mais duas opções foram adicionadas ao elenco. Para atuar como centroavante, chega ao clube Márcio Telê, 29 anos, que estava no Vietnã, no Song Lam Nghe An. Em 2018, vale lembrar, jogou a Copa Wianey Carlet pelo Bagé. Ele também tem, no currículo, passagens por Pelotas, Cerâmica, Juventude, Canoas, Foz do Iguaçu, Consadole Sapporo, Japão e Esportivo. E para as extremas, Jorge Edson da Silva Franciscone (Jorginho), 25 anos, que estava no América-GO.

Remanescentes
Dos 23 jogadores que foram divulgados, cinco são remanescentes do elenco campeão invicto da Terceirona, em 2019: Diego Rocha e Vagner Paraguai (zagueiros); Jaime (lateral); Miguel Baggio (volante) e William Guedes (meia). Jaime, especificamente, já é habituado com a Rainha da Fronteira, desde 2018. “Estou muito feliz por voltar ao Guarany. Ano passado, vivemos coisas especiais com essa camisa. A minha identidade com a torcida foi algo bonito e, com certeza, isso influenciou para eu querer voltar para cá. Quero vestir esse listrado novamente e poder fazer um bom estadual”, ressalta.
Quem também comemora o retorno ao clube é o volante Miguel Baggio, que teve, no Guarany, sua primeira oportunidade como profissional. “Sei que a competitividade vai ser muito diferente. A Divisão de Acesso é muito disputada. Espero poder render como no ano passado, em que saímos campeão invicto da terceira divisão gaúcha. Agora, é um novo desafio e quero evoluir cada vez mais. Acredito que o professor Vanderson, junto da diretoria, montou um grupo qualificado para ir em busca do acesso, que é o principal objetivo do clube. Iniciamos os trabalhos no dia 23. É um bom tempo para podermos nos prepararmos da melhor forma, tanto na parte física quanto técnica”, destaca.
Dentre o ciclo de contratações, a principal delas é o meia Fernandinho que, durante 10 anos, atuou com a camisa do rival Bagé. Mas, em virtude de ambas as partes não terem se acertado, o ex-camisa 10 jalde-negro transferiu-se para o outro lado da cidade. Inclusive, há algum tempo a diretoria alvirrubra já manifestava interesse em contar com o atleta. Outro fator que merece a atenção é a efetivação da comissão técnica, comandada por Vanderson Pereira.

Elenco/Último clube

Goleiro
Fabiano Heves da Silva, 36 anos, 1m 86cm, Avenida
Douglas Soares Palagi, 27 anos, 1m 93cm, Jequié-BA

Laterais
Rogério Marques Tenente Júnior, 31 anos, direito, Goytacaz-RJ
Jaime da Silva Alves, 32 anos, esquerdo, 1m 74cm, Novo Hamburgo
Raphael David Thomaz (Rafinha Thomaz), 26 anos, esquerdo, 1m 76cm, Rio São Paulo-RJ

Zagueiros
Diego Rocha da Silva, 27 anos, 1m 90cm, São Borja
Dionatan Garcia de Souza, 24 anos, 1m83cm, Inter-SM
Vagner Hachmann (Vagner Paraguai), 24 anos, Guarany
Nicolaz Márquez, 21 anos, 1m 82cm, Gilbraltar United
Tiago Cortes, 22 anos, 1m 90cm, Linense-SP

Volantes
Sérgio Barras de Carvalho, 22 anos, 1m 71cm, Hercílio Luiz
Bruno Demétrio da Silva (Bruno Bêra), 28 anos, 1m 87cm, Aparecida EC-GO
Cristiano da Silva, 30 anos, 1m 82cm, Guarani-VA
Miguel Baggio, 19 anos, Guarany
Eduardo Schlichting (Dudu), 20 anos, Metropolitano-SC

Meias
Willian Ribeiro, 29 anos, 1m 72cm, Bagé
Fernando Pacheco Macedo Costa (Fernandinho), 27 anos, Bagé
William Guedes de Aledo, 28 anos, Guarany

Atacantes
Hadriel Moreira Rodrigues da Silva (Dill), 24 anos, 1m 82cm, Operário-MS
Paulo Henrique Santos de Azevedo, 28 anos, 1m 86cm, Arapongas-PR
Marcel Maciel de Paula (Cecel), 30 anos, 1m 78cm, Palmas-TO
Márcio Alves dos Santos (Márcio Telê), 29 anos, 1m 86cm, Song Lam Nghe An, Vietnã
Jorge Edson da Silva Franciscone (Jorginho), 25 anos, América-GO

Comissão técnica
Treinador – Vanderson Pereira
Auxiliar técnico – Jefferson Fredo Rodrigues (Jé)
Preparador físico – Mariel Mees
Preparador de goleiros – Fabrício Brum
Massoterapeuta – Luís Eduardo Rocha (Mala)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br