MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Suzete Lara ganha, na Justiça, direito de assumir vaga no Conselho Tutelar

Publicada em 24/01/2020
Suzete Lara ganha, na Justiça, direito de assumir vaga no Conselho Tutelar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Suzete foi a mais votada no pleito de outubro

A conselheira Suzete Vieira Lara, mais votada na eleição de 2019, conquistou, na Justiça, o direito de assumir a vaga no Conselho Tutelar para a qual foi reeleita no dia 6 de outubro. Na ocasião, a comissão eleitoral, nomeada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), suspendeu, momentaneamente, o pleito e foram impugnados três conselheiros, incluindo Suzete. Isso para que fossem apuradas denúncias em razão de suposta realização de propaganda na rede social Facebook após o período permitido.

Conforme o advogado de Suzete, Marciano Herly Alves Silveira, o retorno dela para o Conselho deve ocorrer até a próxima segunda-feira. Ele salienta que foi através de um agravo de instrumento que obteve o deferimento do pedido para que ela pudesse ocupar o cargo. “O juiz decidiu que ela poderia tomar posse enquanto segue o processo, para decidir o mérito”, comenta.

Silveira salienta que havia entrado com mandato de segurança, que foi indeferido em primeira instância. Em seguida, entrou com o pedido de reconsideração, já que o município, através da Procuradoria Jurídica, se manifestou no processo com o entendimento de que havia controvérsia no processo administrativo. "No dia 15 de janeiro, entramos com o agravo de instrumento e foi concedido”, relata.

A partir de agora, estão sendo intimados, no processo, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, o Município de Bagé e o presidente da Comissão Eleitoral. Conforme a presidente do Comdica, Ildamar Silva Martinez, o Conselho ainda não foi notificado da decisão.

Segundo o procurador jurídico da Prefeitura, Heitor Gularte, o município foi intimado porque o Comdica integra a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direito do Idoso (Smasi). Ele salienta que havia questões no processo que não estavam "bem explicadas".

A decisão para que Suzete ocupe o cargo foi assinada, de forma eletrônica, pelo desembargador da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Nelson Antônio Monteiro Pacheco.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br