MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Definidos jurados para a Nacional da Morfologia da raça Crioula na Expointer

Publicada em 25/01/2020

Com o calendário das exposições morfológicas Passaporte estabelecido, as quais percorrerão 19 cidades brasileiras em 2020, os jurados da Morfologia em Esteio, durante a Expointer, agora também foram conhecidos. Os técnicos credenciados à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Rodrigo Py e Felipe Maciel, formam a dupla responsável por avaliar e definir os melhores exemplares da raça.

O ano de 2020 representa para Rodrigo Albuquerque Py a oportunidade de julgar pela terceira vez uma avaliação morfológica na Expointer, na qual avaliará a categoria machos. A trajetória para esse técnico da ABCCC começou em 1999 e não parou mais, perpassando por finais e seleções importantes, tais como o Freio de Ouro, final nacional do Freio Jovem e a Prévia Expo FICCC. Por outro lado, responsável pela categoria fêmeas, a Morfologia 2020 em Esteio será a primeira para o técnico natural de Porto Alegre (RS), Felipe Caccia Maciel. Jurado desde 2001, começou a sua carreira em uma classificatória, em Itu (SP), e desde então atua dentro e fora do Rio Grande do Sul, incluindo uma final do Freio de Ouro argentino, no ano de 2017.

Durante cinco meses, as exposições Passaporte vão percorrer o país para encontrar os melhores exemplares da raça e levá-los à morfologia na Expointer. Serão 19 cidades, em seis Estados brasileiros, nas quais até oito animais, quatro machos e quatro fêmeas, poderão garantir o passaporte para um dos grandes momentos do tripé de seleção da raça. Além das Passaportes, ao final do ciclo na pista de Esteio também ocorre uma Prévia para selecionar mais participantes.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br