ANO: 25 | Nº: 6458
25/01/2020 Cidade

Jantar do peixe será retomado em Candiota

Após algum tempo sem ser realizado, a Associação de Piscicultores de Candiota (Apiscan) está retomando o Jantar do Peixe, em parceria com a Emater e as Secretarias de Agropecuária e Turismo do município. Na quinta-feira, 23, foi realizada uma reunião com entre a comissão organizadora e o prefeito Adriano dos Santos para definir datas e cardápio da quarta edição.
Segundo divulgado pelo Executivo, ficou decidido que o evento fará parte das comemorações de aniversário do município, sendo realizado no dia 20 de março, às 20h, no CTG Candeeiro do Pago. No cardápio terá peixe grelhado, recheado, ao molho escabeche, moqueca, pastelão e lasanha de peixe, além dos acompanhamentos (arroz, purê e salada) e as entradas (iscas, canapés e bolinhos de peixe).
A extensionista técnica social da Emater, Hulda Alves, enfatizou que a ideia é divulgar a potencialidade de produção de peixe no município. “Queremos também mostrar para as pessoas que não se come apenas peixe frito, pois tem outras maneiras de inserir o peixe na alimentação, tendo em vista seu alto valor nutritivo”, afirma.
De acordo com o presidente da Apiscan, Amarildo Zanovello, a Associação é composta por 16 piscicultores, que disponibilizarão os peixes para o jantar. “Em breve, anunciaremos os pontos de venda dos ingressos. A expectativa é reunir em torno de 150 pessoas. Sem dúvidas será um grande evento”, falou. O jantar também contará com música ao vivo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...