MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Patrulhas Maria da Penha encerram 2019 com expansão de cerca de 50%

Publicada em 25/01/2020
Patrulhas Maria da Penha encerram 2019 com expansão de cerca de 50% | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

As Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar encerram o ano de 2019 com um aumento no número de municípios atendidos pelo serviço. Em 2018, 31 cidades disponibilizavam o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica. No último ano, esse número subiu para 46, um aumento de quase 50%.
Os policiais militares que atuam nas Patrulhas cadastraram 17.921 mulheres vítimas. No mesmo período, de janeiro a dezembro do ano passado, foram realizadas 393 palestras de prevenção, ferramenta importante para encorajar mais mulheres a buscarem ajuda e saírem desse ciclo de violência.
As Patrulhas Maria da Penha realizaram 30.409 visitas às vítimas, verificando a evolução de cada caso como o cumprimento de medidas protetivas, o encaminhamento das mulheres aos órgãos da rede de apoio (Delegacias Especializadas, Salas Lilás, abrigos etc.) e realizando o acolhimento e encaminhamento das mulheres.
Um número significativo foi o quantitativo de prisões de agressores por descumprimento de medida protetiva de urgência: 308 no total. Esse número é relevante pois significa que a vida de mais de 300 vítimas foi protegida pela Brigada Militar, que tirou de circulação e garantiu a proteção da integridade física e dos demais direitos dessas mulheres.
Nesse ano, também foram capacitados 195 novos patrulheiros, o que possibilitou a expansão do atendimento. A Coordenação Estadual também relata que há outros municípios aguardando a implementação das Patrulhas Maria da Penha em diferentes regiões do Estado.
Desde o início das Patrulhas Maria da Penha, em 2012, a Brigada Militar já atendeu mais de 83 mil mulheres vítimas e prendeu mais de mil agressores.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br