ANO: 26 | Nº: 9492
27/01/2020 Cidade

Colecionadores de Fusca participam de encontro na Tterrasul

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Almeida e Quintana participam dos clubes do Fusca e Clássicos Bagé
Almeida e Quintana participam dos clubes do Fusca e Clássicos Bagé

Para colecionadores de carros antigos, a data de 20 de janeiro é especial porque é quando é comemorado o Dia Nacional do Fusca. A importância do modelo para o consumidor brasileiro reflete até hoje, visto que o carro coleciona admiradores e fãs, que conservam incontáveis exemplares pelo país afora, sendo um dos símbolos da implantação da indústria automobilística no Brasil, durante os anos 50. Para marcar a data, a Tterrasul realizou, no sábado,, um encontro de colecionadores em frente à revenda, com exibição de mais de 20 modelos.

Conforme os colecionadores Igor Quintana e Ricardo Almeida, participaram fuscas de Bagé, Dom Pedrito, Pinheiro Machado. Quintana ressalta que o encontro teve como principal objetivo unir os colecionadores. Entre os exemplares, veículos originais, placa preta e, ainda, customizados.

Segundo Almeida, que já teve vários fuscas, seu carro é o único em Bagé com placa preta, certificação que só é concedida a veículos com elevado índice de originalidade e em ótimo estado de conservação. “A Tterrasul proporcionou esta confraternização entre os colecionadores”, relata.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...