MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Três prédios da cidade cenográfica de Santa Fé são demolidos

Publicada em 27/01/2020
Três prédios da cidade cenográfica de Santa Fé são demolidos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sobrado será reconstruído com recurso parlamentar

Três prédios que integram a concepção da cidade cenográfica de Santa Fé, construída em 2012, no Parque do Gaúcho, para as filmagens do filme ‘O Tempo e o Vento’, dirigido por Jayme Monjardim, foram demolidos no final de semana. A expectativa é que os mesmos sejam reconstruídos posteriormente.
Os cenários, segundo a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, passaram por laudo técnico, que constatou que estavam comprometendo a segurança pública do local, que serve como ponto turístico da Rainha da Fronteira. Somente no ano passado, mais de 1,9 mil pessoas registraram presença no espaço, que conta com um total de 14 prédios.

Anacarla salienta que o mutirão contou com ajuda de membros da Associação de Amigos de Santa Fé, além de maquinário da Secretaria de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Ela informa que foram demolidos o Sobrado e a Igreja, e outro prédio pequeno feito de barro, visto que estavam muito danificados por causa das intempéries e pela fragilidade do material utilizado originalmente, para as gravações do filme.

Retomada
A secretária adianta que já há uma verba de R$ 250 mil,através de emenda parlamentar do deputado Afonso Hamm, para a construção do Centro de Eventos Terra Cambará, em alvenaria, junto ao Sobrado. Outra ação projetada é a montagem de um caminho alternativo para os turistas. Anacarla salienta que está sendo realizado um projeto para buscar verbas para os demais prédios. “Iremos buscar Parcerias Público-Privadas (PPP) e no governo federal”, destaca.

Além das demolições, o grupo que atuou no mutirão realizou a triagem de materiais para o reaproveitamento, em futuras manutenções dos demais cenários. Entre as melhorias, foram realizados o corte de grama e limpeza da cidade cenográfica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br