MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Thereza voltará a realizar o Carnaval no Tempo das Marchinhas

Publicada em 28/01/2020
Santa Thereza voltará a realizar o Carnaval no Tempo das Marchinhas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Complexo Histórico sediará a folia de Momo

A folia retornará ao Centro Histórico Vila de Santa Thereza. Após um hiato, tendo sido realizado pela última vez em 2018, a festa popular “O Carnaval no Tempo das Marchinhas” acontece no dia 8 de fevereiro, através de uma parceria da Associação Pró-Santa Thereza com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Responsável pela pasta, a secretária Anacarla Oliveira explica que a Prefeitura está apoiando esta edição do evento através da cedência da estrutura utilizada para o show, além de recursos necessários para arcar com parte dos custos da festividade.

A festa, que relembra a nostalgia das marchinhas de carnaval e conta com grande aclamação do público bajeense, acontece no dia 8 de fevereiro, a partir das 20h, com apresentação da banda formada, em sua maioria, por músicos integrantes do corpo docente do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), que apresentam os maiores sucessos da era dourada das folias de Momo.

Assim como nas edições anteriores, não é cobrado ingresso para a festa. Contudo, é solicitado que o público consuma bebida e alimentos produzidos pela associação, como o tradicional “pastel de Santa Thereza”, como forma de contribuir para a manutenção do espaço e custos adicionais da festa.

As equipes da secretaria do Centro Histórico já estão envolvidas com os preparativos, como montagem de palco e iluminação, além da decoração do complexo. Os bajeenses são convidados a levar cadeiras para curtir a festa com conforto e segurança junto à família.

Já está em negociação, ainda, a organização do estacionamento, que será realizado no entorno do Centro Histórico e no Parque do Gaúcho, sob coordenação da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Além disso, uma boa notícia para quem depende do transporte público: a Secult está em negociação com as empresas de transporte coletivo para realizar a condução do público até Santa Thereza de forma gratuita.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br