ANO: 26 | Nº: 6590
29/01/2020 Cidade

Associação umbandista finaliza melhorias no Santuário para homenagens à Iemanjá

Foto: Divulgação

Santuario deve receber milhares de fiéis no final de semana
Santuario deve receber milhares de fiéis no final de semana
A Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) está finalizando detalhes para a festa de Iemanjá, que acontece no domingo, 2 de fevereiro. Centenas de fiéis são esperados e mais de 10 terreiros estão confirmados para o evento. A solenidade em homenagem à Rainha do Mar está prevista para sábado, às 23h, no santuário situado no arroio do Quebracho, às margens da BR 293, em Hulha Negra.
De acordo com o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, a prefeitura está realizando a limpeza da área e aterrando algumas partes que sofreram com a erosão. O local conta com floreiras e estrutura específica para acender velas para que as pessoas não acendam dentro das grutas.
Medeiros ressalta que o santuário foi pintado e a Associação, juntamente com a prefeitura de Hulha Negra, irá trocar lâmpadas para fortalecer a iluminação no local. “O prefeito Renato Machado e sua equipe não medem esforços para a melhoria do local e realização da festa”, relata.
Ainda conforme o presidente, os terreiros começaram a chegar ao santuário ontem, mas a maioria deve se instalar a partir de sexta-feira. Ele ressalta que a festa recebe visitantes de toda a região.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...