MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

BM abre inscrições para o Proerd

Publicada em 29/01/2020
BM abre inscrições para o Proerd | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Submissões devem ser feitas até 14 de fevereiro

O Comando do 6º Regimento de Polícia Montada comunica que estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) em 2020. São permitidas escolas da rede pública (estadual e municipal), bem como particulares. As submissões devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro.
As escolas interessadas deverão enviar ofício para o e-mail 6rpmon-p3@brigadamilitar.rs.gov.br, manifestando o interesse em aderirem ao programa, a fim de que seja feito um cadastro prévio. As instituições cadastradas serão escolhidas de acordo com parâmetros técnicos que regem o programa. As atividades estão programas para ocorrer no primeiro e segundo semestre deste ano.
O Proerd conta com um variado currículo, desde a Educação Infantil; anos iniciais do Ensino Fundamental e 5º ano e 7º ano. Os dois últimos são chamados de “Proerd Caindo na Real”, o qual envolve crianças na faixa etária de 09 a 11 anos de idade (no 5º ano) e adolescentes de 12 a 14 anos (7º ano).
As lições são desenvolvidas nas escolas, por um policial militar instrutor, uma vez por semana, no período de uma hora. O principal objetivo do Proerd é orientar jovens em relação à resistência para consumo de drogas, bem como inibir a violência, “disponibilizando e fortalecendo uma ferramenta de proteção às comunidades escolares para valorização da vida, contribuindo para uma cultura de paz e a construção de uma sociedade mais íntegra e saudável em parceria com a escola e a família”, destaca nota da Brigada Militar. As dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (53) 3242 8899.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br