MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

PampaPlus disponibiliza ferramenta on-line para sócios da ABHB

Publicada em 29/01/2020

Está mais fácil ter acesso e realizar o envio de coberturas e nascimentos para o setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que tem sede em Bagé. Isso porque o Programa oficial de Avaliação Genética das raças HB (PampaPlus) acaba de disponibilizar sua ferramenta on-line, o PampaPlus Net, para todos os associados da entidade.
Conforme a superintendente do Registro Genealógico da ABHB e coordenadora interina do Programa PampaPlus, Zilah Cheuiche, a mudança visa agilizar o processo de registros e torná-lo mais eficiente, além de beneficiar o setor em diversos pontos. "Ainda serão aceitos os formulários em Excel via e-mail, ou entregues em mãos. Os envios on-line serão opcionais até que os usuários estejam familiarizados com o sistema".
Zilah destaca, ainda, que, fora esses recursos, os criadores também poderão acessar os dados de genealogia de todos os seus animais, registrados ou não, a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone que possua acesso à internet. Para acessar a plataforma, os criadores receberão um e-mail com o seu login para assim registrar uma senha no site oficial do PampaPlus Net.
Fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford e a Embrapa Pecuária Sul, e através do Laboratório de Bioinformática e Estatística Genômica, o PampaPlus Net foi pensado, projetado e desenvolvido para ser uma ferramenta on-line com o objetivo de facilitar a coleta e o armazenamento de informações relacionadas ao Programa Oficial de Avaliação Genética das raças Hereford e Braford. Criado em 2015, o sistema busca agilizar o cadastramento das informações obtidas a campo dos animais para serem enviadas ao setor de Registro Genealógico da entidade.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br