MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Smasi participa de seminário para debater saúde e cidadania dos transsexuais

Publicada em 29/01/2020

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através da Coordenadoria Municipal da Mulher e Direitos Humanos, participa de um seminário para debater a saúde e cidadania das pessoas trans, na cidade de Pelotas, em alusão da Semana da Visibilidade Trans. A especialização contará com dois dias de reflexão sobre as políticas públicas de promoção da população LGBTQIA+.
De acordo com a coordenadora Cândida Navarro, o seminário irá colaborar com a política pública que a pasta vem implantando. "A Coordenadoria realiza um trabalho de acolhida sem julgamentos, pensando na saúde física e mental destas pessoas, que já enfrentam desafios suficientes para viver a vida e, ainda, precisam lidar com o preconceito e a discriminação, desde seus lares até a sociedade como um todo", conclui.

Semana da Visibilidade Trans
A semana tem origem em 2004, quando 27 transgêneros entraram no Congresso Nacional, em Brasília,  no dia 29 de janeiro, para lançar a campanha “Travesti e Respeito”, do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/Aids e das Hepatites Virais. Desde então, a luta por respeito e humanização se tornou necessária. A campanha foi importante por demarcar questões sobre o desrespeito e invisibilidade às pessoas trans, sendo um evento pioneiro.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br