MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

BM convoca candidatos de concurso de soldado para exames de saúde

Publicada em 30/01/2020
BM convoca candidatos de concurso de soldado para exames de saúde | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Processo será realizado no dia 28 de fevereiro

O governo do Estado publicou, ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de candidatos do concurso da Brigada Militar ao cargo de soldado para apresentação de exames e laudos de saúde. A medida é uma das etapas a serem cumpridas para o preenchimento de 860 vagas, com curso de formação a ser iniciado em março, conforme cronograma apresentado pelo governo gaúcho, em novembro do ano passado. Foram convocados 860 candidatos, mais 50 na condição de suplentes, para participar da Junta de Avaliação Médica, que será realizada no dia 28 de fevereiro, no Ginásio da Academia de Polícia Militar (APM) – Avenida Coronel Aparício Borges, nº 2001, bairro Partenon, Porto Alegre.
Pela manhã, o processo terá início às 8h, com 455 convocados. À tarde, serão avaliados os outros 405 candidatos e os 50 suplentes, a partir das 13h30. Todos os chamados devem se apresentar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade com foto e os exames e laudos relacionados nos itens 8.2.6.1 e 8.2.6.2 do edital. Os candidatos devem trajar sunga, se for do sexo masculino, ou biquíni, se do sexo feminino.
Após a realização da Junta de Avaliação Médica, o próximo passo é a homologação da lista de candidatos considerados aptos, cuja publicação também será feita no DOE. Nesta ocasião, será informada a nova data para apresentação do exame toxicológico e realização de sindicância de vida pregressa, conforme previsto no edital.
Na sequência, haverá nova publicação no DOE para convocar os aprovados na sindicância a se apresentarem para inclusão na corporação, o que permite iniciar o curso de formação. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (51) 3288 2850, com a Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento da Brigada Militar (Dresa).

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br