MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Schardosim anuncia retorno para Câmara

Publicada em 30/01/2020
Schardosim anuncia retorno para Câmara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eleito pelo PSDB, vereador deixa secretaria para assumir cadeira no Legislativo

Em agenda de prestação de contas, realizada na terça-feira, no Palacete Pedro Osório,  o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, anunciou a saída do cargo e o retorno à Câmara. Eleito pelo PSDB, Schardosim estava licenciado para comandar a pasta desde 2017. O nome do novo secretário ainda não foi anunciado.
Na terça-feira, o secretário, que reassume uma cadeira no Legislativo, apresentou um balanço de ações realizadas ao longo de três. A mesa dos trabalhos foi composta pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, e por Fabrício Valle Dutra, assessor do deputado federal Lucas Redecker, do PSDB.
Schardosim apresentou um vídeo com todas as atividades realizadas na secretaria. “Recebemos a pasta com apenas um projeto em andamento e, atualmente, temos 16. Também quero destacar que recebemos o Complexo Esportivo em condições precárias, mas realizamos obras e outras estão em andamento”, pontuou.
Entre os projetos de iniciativa de gestão, o secretário destacou o cursinho Simplifica, o Vem Pro Militão, as Olimpíadas Escolares, o circuito de verão e de primavera, além dos núcleos dos bairros e do Construindo um Futuro. Estima-se que mais de 20 mil pessoas estiveram envolvidas ou participaram de pelo menos uma atividade.
Sobre obras, Schardosim destacou a quadra coberta poliesportiva, a iluminação dos campos 1 e 2, a entrega do campo 1, que estava há mais de 10 anos fechado, a drenagem de quatro campos, a iluminação do ginásio, a quadra para a prática de esportes de areia, dentre outras. Ele também falou do início da construção da primeira pista pública de atletismo da cidade. No final do evento, foram entregues dezenas de homenagens para pessoas que se destacaram ou participaram, de alguma forma, das atividades proporcionadas pela pasta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br