ANO: 26 | Nº: 6555
31/01/2020 Segurança

Homem é morto em confronto com a BM no bairro Estrela D’alva, em Bagé

Um homem foi morto durante um confronto com a Brigada Militar, ocorrido ontem (quinta-feira), entre às 19h45min e 20h55min, próximo ao estádio Antônio Magalhães Rossell, bairro Estrela D’alva. Conforme relatado em boletim de ocorrência, liberado há pouco pela Polícia Civil, a Brigada Militar foi acionada em função de consumo de drogas no local e após um pedestre ter sido roubado.
Chegando ao local, os policiais avistaram dois indivíduos na lateral do muro do estádio. Assim, a BM abordou a dupla e solicitou que colocassem as mãos na cabeça. Entretanto, conforme relatado pela BM, no boletim de ocorrência, um deles teria desobedecido a ordem. Em seguida, pegou uma barra de ferro que estava dentro da mochila que carregava e investiu contra um dos policiais.
Como forma de reação, o policial que foi alvo do homem sacou sua arma, com munição “menos-letal”, e desferiu sete disparos em direção ao indivíduo, na “linha abaixo da cintura”. Entretanto, o policial reitera que, em nenhum momento, o homem deixou de investir contra ele.
Mesmo com a repressão, o acusado correu em direção a rua Padre Abílio Sponchiado e, nas proximidades dos condomínios Scyla Médici, foi novamente interpelado. Então, os policiais efetuaram novos disparos, dessa vez, com munição letal. E um deles acertou a região da cintura do acusado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o baleado, identificado como Denilson Duarte, 38 anos, ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS). No entanto, por volta das 21h, os profissionais de plantão atestaram o óbito.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...