ANO: 26 | Nº: 6542
31/01/2020 Cidade

Pais de alunos das escolas estaduais terão acesso a boletim informatizado

Foto: Reprodução JM

Aplicativo já está disponível
Aplicativo já está disponível

Através de decreto, o Governo do RS irá implementar, este ano, várias mudanças nas escolas. A partir do início do ano letivo, por exemplo, os pais poderão saber se seu filho foi à escola e como está o desempenho nas provas através do aplicativo Escola Gaúcha, que já está disponível para acesso. Outra mudança será a avaliação em todas as escolas públicas, que será apresentada no formato de notas de zero a 10.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, a escola gaúcha estava 'sem identidade', visto que cada instituição apresentava um tipo de avaliação, dificultando na hora da transferência de uma instituição para outra. Além disso, não havia padrão para a hora aula. “Agora, com exceção do primeiro e segundo anos do fundamental, todas as notas serão de zero a 10 e as aulas terão 60 minutos”, comenta.

Conforme Miriele, a implantação do Diário Eletrônico também é 'muito positiva'. Ela ressalta que todo o acompanhamento da frequência de alunos e professores e dos resultados em tempo real será para 'resgatar a qualidade no ensino e focar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica'. “Com isso será possível diminuir a evasão escolar e também a reprovação, visto que os pais podem acompanhar as notas a cada avaliação”, destaca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...