MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pais de alunos das escolas estaduais terão acesso a boletim informatizado

Publicada em 31/01/2020
Pais de alunos das escolas estaduais terão acesso a boletim informatizado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aplicativo já está disponível

Através de decreto, o Governo do RS irá implementar, este ano, várias mudanças nas escolas. A partir do início do ano letivo, por exemplo, os pais poderão saber se seu filho foi à escola e como está o desempenho nas provas através do aplicativo Escola Gaúcha, que já está disponível para acesso. Outra mudança será a avaliação em todas as escolas públicas, que será apresentada no formato de notas de zero a 10.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, a escola gaúcha estava 'sem identidade', visto que cada instituição apresentava um tipo de avaliação, dificultando na hora da transferência de uma instituição para outra. Além disso, não havia padrão para a hora aula. “Agora, com exceção do primeiro e segundo anos do fundamental, todas as notas serão de zero a 10 e as aulas terão 60 minutos”, comenta.

Conforme Miriele, a implantação do Diário Eletrônico também é 'muito positiva'. Ela ressalta que todo o acompanhamento da frequência de alunos e professores e dos resultados em tempo real será para 'resgatar a qualidade no ensino e focar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica'. “Com isso será possível diminuir a evasão escolar e também a reprovação, visto que os pais podem acompanhar as notas a cada avaliação”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br