MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Candiota e Incra firmam acordo técnico para regulamentação de lotes

Publicada em 31/01/2020

Um acordo de cooperação técnica entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Candiota busca regularizar e regulamentar a titulação de lotes de famílias assentadas de Candiota.

O prefeito da Capital do Carvão, Adriano Castro dos Santos, explica que está sendo montada uma Unidade Municipal de Cadastro em parceria com o Incra, que funcionará junto à Secretaria de Agropecuário do município. Um servidor do Executivo já está em processo de treinamento para dar assistência às famílias nos trâmites de regulamentação.

O espaço funcionará como unidade de cadastro e juntada de documentação. “Ao município caberá realizar o encaminhado da documentação para a regulamentação dos lotes e emissão da Relação de Beneficiários da Reforma Agrária (RB)”, explica. De toda forma, a documentação será encaminhada ao instituto, órgão responsável pela regulamentação dos lotes.

Santos ainda não sabe definir o número de famílias que serão beneficiadas com a medida. Para tomar conhecimento destes números, o município está organizando um levantamento de dados para subsidiar a execução do trabalho.

A situação de regulamentação e regularização de terras e as responsabilidades do Incra e da unidade municipal serão os temas abordados em uma reunião marcada para o dia 12, na quadra do assentamento Oito de Agosto. “Nesta reunião, o Incra vai explicar a forma de fazer a titulação e de que forma o município vai ajudar nesta mobilização”, explica.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br