MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Candiota estabelece agenda com empresas que mantêm trabalhadores chineses

Publicada em 31/01/2020
Prefeitura de Candiota estabelece agenda com empresas que mantêm trabalhadores chineses | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida foi motivada pela preocupação com o novo coronavírus. Na imagem, detalhe de comemoração do Ano Novo Chinês em empresa que atua na Capital do Carvão

A Secretaria Municipal de Saúde de Candiota inicia, hoje, uma série de agendas junto às empresas que atuam com mão de obra chinesa na cidade. A medida foi motivada pela preocupação com o novo coronavírus, que surgiu na cidade chinesa de Wuhan. Os postos de trabalho alvos da ação, no município, correspondem ao setor de geração de energia.
O secretário de Saúde, Fabiano Aquere, destaca que não existe qualquer indicativo da doença. “Estamos um passo à frente. É importante deixar bem claro que não temos nenhum caso. Apenas adotamos uma conduta vigilante”, pontua, ao tranquilizar a população de Candiota.
A pauta das reuniões, agendadas para o período da manhã, deve servir para detalhar informações sobre o contingente de estrangeiros e agendas de trabalhadores chineses, bem como tratar sobre orientação para as empresas, em uma espécie de procedimento padrão, adotado por outras administrações em circunstâncias semelhantes.
Candiota não integra nenhum boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, confirmando que nenhum caso suspeito do novo coronavírus foi identificado no município. Mas o assunto é tratado com cuidado pela gestão da saúde, diante de diferentes dimensões sociais, principalmente tentando evitar a perspectiva de estigmatização. “É importante destacar que apenas estamos fazendo um trabalho preventivo, uma espécie de mapeamento da população”, destaca Aquere.
Os boletins epidemiológicos apresentam orientações em todas as áreas de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), especificando a definição de casos suspeitos, prováveis, confirmados e descartados. Os documentos também indicam medidas de prevenção, recomendando ações de higiene, como lavar as mãos e evitar espirrar e tossir sem proteger a pessoa que está na sua frente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br