ANO: 26 | Nº: 6576
31/01/2020 Fogo cruzado

Prefeitura mantém cronograma de concurso público

Foto: Tiago Rolim de Moura

Por meio de nota, o governo municipal informou, ontem, que as provas do concurso público para provimento de vagas em diversos cargos da Prefeitura de Bagé estão mantidas para os dias 8 e 9 de fevereiro. O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) ingressou com uma ação junto à Justiça Federal de Bagé, solicitando a suspensão do concurso para o cargo de médico. O Executivo informa, ainda, que a decisão será cumprida.
A nota da prefeitura destaca que o pedido liminar foi indeferido em âmbito de justiça de 1º Grau. O Cremers interpôs um agravo de instrumento junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, obtendo a tutela de urgência. A Procuradoria Geral do Município irá interpor agravo regimental. A comissão organizadora do concurso ressalta que a suspensão é somente para os cargos de médico e a prefeitura a cumprirá. Para os demais cargos, o certame está confirmado em andamento normal.
O concurso contabilizou mais de 9,5 mil inscrições homologadas. Os cargos com maior número de inscrições foram guarda municipal, auxiliar administrativo, auditor fiscal de tributos, fiscal ambiental, professor de séries iniciais, servente merendeira, motorista e agente comunitário de saúde. Hoje deve ser publicado o edital com data, hora e local das provas. São disponibilizadas 131 vagas, sendo 106 para o quadro geral, em todos os níveis, e 25 para a Guarda Municipal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...