ANO: 26 | Nº: 9492
01/02/2020 Segurança

CEEE vai apurar causas de acidente que causou morte de funcionário em Candiota

Foto: Tiago Rolim de Moura

Cruz teria sido vítima de uma
Cruz teria sido vítima de uma "energização indevida da rede"
Um fato causou comoção popular regional na noite de quinta-feira. Por volta das 18h30min, um funcionário da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) trabalhava na manutenção de uma rede na estrada "Candiotinha", quando foi vítima de um acidente.
Segundo informado em boletim de ocorrência, pelo gerente regional, a causa teria se originado em função de uma "energização indevida da rede", que veio a eletrocutar o homem, identificado como Regis de Oliveira Cruz, de 43 anos. Posteriormente, a vítima veio a ser socorrida no Hospital Beneficente de Candiota. Contudo, no local, o óbito foi atestado.
Agora, o Comitê de Investigação da própria empresa irá apurar os fatos ocorridos no acidente. A informação, publicada no boletim de ocorrência, dá conta de que o procedimento de necropsia foi efetuado na Funerária Santa Clara, de Pinheiro Machado.
Regis era casado com Letícia Gomes Malaquez da Cruz e deixa o filho Gabriel, de 11 anos. Ele era morador da rua Zeferino Gomes Freitas, no bairro Castro Alves.

Companhia se manifesta

Procurada pela reportagem, a assessoria imprensa da CEEE, no âmbito estadual, se manifestou a respeito do caso. A nota, enviada por e-mail, conta com a seguinte descrição: "A CEEE Distribuição está consternada com o falecimento de Régis de Oliveira da Cruz, ocorrido no fim da tarde desta quinta-feira, 30, durante execução de serviço na zona rural de Candiota. Ele atuava como eletricista na Companhia desde 2006. No momento, o foco da Empresa é prestar atendimento à família de Régis e a seus colegas de equipe. As causas do acidente serão apuradas com o devido cuidado e ainda não há informações consolidadas sobre as circunstâncias desse grave acidente".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...