MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Dupla Ba-Gua conhece adversários no Gauchão juvenil

Publicada em 01/02/2020
Dupla Ba-Gua conhece adversários no Gauchão juvenil | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Base alvirrubra inaugurará novo projeto

Enquanto os Departamentos Profissionais da dupla Ba-Gua se articulam, com a realização das pré-temporadas, o planejamento para as categorias de base prometem novas emoções em 2020. Ambos se organizam, nos bastidores, para disputarem os estaduais de categorias inferiores. Sexta à tarde, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na sede, em Porto Alegre, realizou o congresso técnico do Gauchão Juvenil, que terá participação de ambas das equipes de Bagé.
No total, serão 32 equipes participantes, distribuídas em cinco chaves com cinco times em cada. Bagé e Guarany estão no grupo C, ao lado de Progresso, Brasil de Pelotas, Inter de Santa Maria, São Gabriel e Uruguaiana. Os times se enfrentam no formato turno e returno. Os quatro primeiros se classificam para uma segunda fase. E estes mesmos quatro times comporão um novo grupo. Daí, os dois primeiros dessa nova chave passam para as quartas de final. A previsão é de que o estadual inicie no dia 2 de maio e se estenda até novembro. Contudo, no mês de julho, em virtude das férias escolares, haverá uma pausa.

A preparação

No lado jalde-negro, pela segunda temporada consecutiva, Totonho Padilha será responsável pelo comando da casamata da categoria sub-17. De férias, o plantel se reapresenta no dia 20 de fevereiro. O clube vem embalado após o terceiro lugar conquistado na Copa Teutônia. Nas premiações individuais, o atacante Jean Lima encerrou como artilheiro da competição, com seis gols. Em breve, o clube deve lançar uma rifa, a fim de arrecadar dinheiro para jogar o estadual. O valor de cada número será R$ 5. O prêmio, uma Smart Tv Samsung 4K 55 polegadas.
No lado alvirrubro, o trabalho será novo. Para esta temporada, o comando das categorias de base ficará sob a responsabilidade de Renato Martins, ex-zagueiro, natural de Dom Pedrito. A direção do departamento será de Mário Medina Dornelles. A previsão é de que os treinamentos sejam abertos no começo de março. O clube pretende jogar o estadual em duas categorias: sub-15 e sub-17. Na sub-15, o congresso técnico está marcado para 13 de fevereiro. Há conversações com a Urcamp para que tanto o profissional quanto à base sejam atendidos pelos Projetos Integradores da Instituição de Ensino Superior, cujo propósito é disponibilizar os alunos para atender demandas de instituições locais.
Mas embora a apresentação oficial seja em março, o Guarany disputou sua primeira competição já em janeiro, a Copa Cidade Verde, em Três Coroas. Na sub-15, foi até as oitavas de final. E na sub-12, ficou na primeira fase.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br