MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany tem teste de peso contra o Cerro Largo

Publicada em 01/02/2020
Guarany tem teste de peso contra o Cerro Largo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vanderson projeta pelo menos mais dois amistosos

Somente uma semana após ter apresentado o elenco que jogará a Divisão de Acesso e o Guarany já tem, agendado, um confronto difícil para a pré-temporada. Neste sábado, a partir das 20h, o alvirrubro vai até Melo, no Uruguai, para enfrentar o Cerro Largo. Os uruguaios, vale salientar, estarão disputando, na quarta-feira, às 19h15min, em Maldonado, o jogo de ida da Pré-Libertadores, diante do Palestino, do Chile. O amistoso com o Índio bajeense, aliás, servirá para reinauguração do estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubila, que passou por uma série de reformas.
Mesmo que a apresentação oficial do elenco tenha ocorrido apenas na sexta-feira, o Guarany topou o desafio. A proposta para atuar com os uruguaios ocorreu mediante articulação do advogado Alfredo Castilhos, advogado e colaborador alvirrubro, que exerce mandato de vereador em Aceguá. Acontece que Castilhos é sócio-fundador do Cerro Largo. Por isso, a facilidade para agendamento do amistoso.
É preciso ressaltar que, na última vez que Guarany e Cerro Largo se enfrentaram, a situação era bem diferente. O duelo ocorreu em 17 de agosto de 2017, com uma vitória por 3 a 2 dos uruguaios. De um lado, o Guarany, treinado por Paulo Afonso Coelho (Leco), se preparava para a Copa Paulo Santana. Do outro, o time de Melo brigava na ponta da tabela na segunda divisão uruguaia, onde veio a se tornar campeão. E, na temporada seguinte, garantiu a classificação para a Libertadores. Em 26 de fevereiro de 2018, o adversário foi o Bagé – empate por 1 a 1. Já em 2019, foram mais três confrontos com o jalde-negro: 27 de janeiro (2 a 2); 1º de fevereiro (3 a 1 para os uruguaios, em Melo) e 6 de setembro (1 a 0 para o Cerro Largo).
Antes de enfrentar o Guarany, o Cerro Largo vem embalado de uma vitória num amistoso contra o Universitário do Peru, por 1 a 0, no estádio Monumental, em Lima. O Universitário, inclusive, também participa da fase de repescagem da Libertadores. Após enfrentar o Palestino, pela Pré-Libertadores, o Cerro Largo cumpre o duelo de volta em 12 de fevereiro, às 19h15min, no Nacional de Santiago, no Chile. Se passar pelos chilenos, os uruguaios podem ter um páreo duro no caminho. Em caso de vitória, o clube pega o vencedor de Corinthians x Guarani (Paraguai). O vencedor desse chaveamento irá para o grupo B da Libertadores, que tem Palmeiras, Bolívar (Bolívia) e Tigre (Argentina).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br