ANO: 26 | Nº: 6540
01/02/2020 Cidade

Padre Jair da Silva retorna à Catedral de São Sebastião após cinco anos

Foto: Divulgação

Silva atuou em Bagé por duas vezes
Silva atuou em Bagé por duas vezes

Pela terceira vez, o padre hulhanegrense Jair da Silva assume como pároco da Catedral de São Sebastião. O religioso, que também passa a escrever uma coluna semanal no Jornal MINUANO, será empossado pelo bispo Dom Cleonir Dalbosco na missa das 10h deste domingo. Até 31 de dezembro de 2019, ele estava atuando na paróquia de Santa'Ana, em Santana do Livramento, e, agora, assume o lugar do padre Airton Gusmão, que foi transferido para Rosário do Sul.

O padre Jair tem 47 anos e foi ordenado no dia 7 de dezembro de 1997, em Hulha Negra, pelo então bispo Dom Laurindo Guizzardi. Em 2005, ficou um ano frente à Catedral, no ano posterior foi para a Áustria estudar e lá permaneceu por quatro anos. No seu retorno, voltou para a catedral, por cinco anos, onde permaneceu até 2015.

O novo pároco salienta que volta para Bagé com alegria e depois da posse deve começar a reunir os grupos que atuam na igreja para realizar os planejamentos do ano. "Neste momento, é tempo de férias e vamos aguardar o retorno para informar novidades para a comunidade. Vamos onde a igreja precisa. O povo da Rainha da Fronteira é muito receptivo", mencionou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...