MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Por prevenção ao coronavírus, Candiota apura número de chineses que atuam no município

Publicada em 01/02/2020
Por prevenção ao coronavírus, Candiota apura número de chineses que atuam no município | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Usina Pampa Sul conta com 10 trabalhadores do país asiático

Diante da emergência por doença respiratória, causada por agente novo coronavírus (2019-nCoV), conforme casos detectados na cidade de Wuhan, na China, e considerando-se as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a equipe de Vigilância de Candiota, atrelada à Secretaria de Saúde, já está atuando ativamente em relação à epidemia.Na sexta-feira, teve início um levantamento nas empresas do município que possuíam chineses contratados.
Na área da UTE Pampa Sul, segundo divulgado, há apenas 10 trabalhadores que devem retornar definitivamente à China, em fevereiro, por conta do término de contrato. Já na Fase C, da Usina Termelétrica Presidente Médici, da CGTEE, o número de chineses ainda não foi precisado. No entanto, a Secretaria de Saúde está monitorando a situação e seguindo todas as diretrizes enviadas pelo Ministério de Saúde, "não havendo motivos para preocupação".
Conforme o secretário de saúde de Candiota, Fabiano Aquere, o município está tranquilo quanto à epidemia e não há nenhum indício de contaminação. Ele salienta que a pasta seguirá monitorando a situação e, na próxima semana, deve reunir a equipe para prestar informações oficiais sobre as ações.

Primeiro caso suspeito no Sul do Estado

Através da assessoria do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), foi confirmado, na quinta-feira, o caso de uma paciente que foi encaminhada à instituição com suspeita de coronavírus. A mulher, que não teve a identidade revelada, foi submetida a exames laboratoriais, que foram encaminhados para o laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Agora, ela irá ficar em isolamento até o resultado ser conhecido, conforme indica o protocolo de atendimento.

De acordo com informações divulgadas, a paciente estava no Pronto Socorro de Pelotas (PSP) e foi encaminhada ao HE UFPel, via Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O histórico da paciente também não foi divulgado, por isso ainda não é possível afirmar que tipo de contato ela poderia ter com o vírus nas regiões de contágio que visitou.

Este é o primeiro caso suspeito de coronavírus na Zona Sul do Estado. Dois outros continuam sob suspeita, um em Novo Hamburgo e outro em Gravataí, ambos na região Metropolitana de Porto Alegre. Outras quatro situações já foram descartadas: duas em São Leopoldo e duas em Dois Irmãos, na mesma região.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br