MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Opinião

Te esperamos em Santa Thereza

Publicada em 01/02/2020

por Elvira Nascimento


Põe teu vestidinho leve, menina, tua bermuda, rapaz, pode trazer teus pais, namorados(as), irmãos, avós, a família inteira e amigos, vem com a cadeirinha de armar pra construir com a gente, naquela cena comunitária comovente, esse Carnaval diferenciado, o Carnaval de Santa Thereza, dia 8 de fevereiro, das 10h às 24h. O teu carnaval.
Antigo, novo, atemporal, como queiras. Ele tem alegria caseira, alma desatada, criança de dentro acordada e um coração embalado pelas picantes e eternas criações de Lamartine Babo, Noel Rosa, João do Barro, Ari Barroso, Braguinha e tantos... . E te aguarda, com suas MARCHINHAS, pra pegar no teu pé e te pôr na roda ou formar vagões ou trens com tua vibração musical.
Esse Carnaval imbatível traz a força dos primórdios, o ritmo eterno das raízes musicais portuguesas e brasileiras, antes mesmo do soberano samba-enredo, e celebra a cultura popular no que tem de mais essencial e mágico. E está aí, vivo, a te convocar. O colo verde de Santa Thereza te aguarda, largo e atento, e te servirá pastéis da Santa, e estrelas, quem sabe, uma luz de lua quase cheia em troca de tua alma e teu passo. Combinado?
É preciso que se saiba que, neste Centro Histórico, cuidamos com o maior zelo de políticas culturais genuínas, de uma arte pensada e vivida por todos, e, esperamos, ansiosamente, que o abraço à Santa Thereza, pela comunidade se torne maior. Com briques e doações nos temos mantido, em desafiante equilíbrio financeiro, por puro amor a esse espaço que ressurgiu do abandono com uma comunidade que fora esquecida. E a convicção profunda que assumimos um projeto fundamentalmente humano. Nele há entrega, na origem, de Cecê, Eliane, e, hoje, Marilu, Lala, sua equipe e a presença especial de Janine Pinto.
Como desejaríamos que ele fosse amplamente reconhecido e abraçado em seu valor espiritual, cultural e histórico por todos vocês, habitantes dessa cidade que a gente torce que seja acordada para ela mesma, cuide de seus tesouros, demandas e urgências.
E este projeto (que se antecipou a tantos similares, pensado por Sapiran), o CARNAVAL DAS MARCHINHAS, resume tudo que sonhamos entregar à comunidade: um espaço aberto pra cultura e os convívios, democrático, com teto de coração com aquele permanente resgate, quase sagrado, da mais radiante comunhão humana entre todas as gerações.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br