MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acusado por receptação de gado furtado é preso em Pinheiro Machado

Publicada em 03/02/2020
Acusado por receptação de gado furtado é preso em Pinheiro Machado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe de agentes fiscalizou duas propriedades na segunda-feira

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), com apoio de Fiscais Agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura, da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da equipe de reforço da Operação Fronteira da 9° Região Policial, recuperaram, no final da manhã desta segunda-feira, bovinos em situação de furto, no interior de Pinheiro Machado.
Conforme os agentes, os animais haviam sido furtados em meio a um lote de sete animais, em dezembro de 2019. Após os policiais receberem uma informação, dando conta de que, em uma propriedade rural localizada na localidade de Passo do Pires, na estrada que liga os municípios de Pedras Altas e Pinheiro Machado, haviam animais furtados, uma equipe de agentes e fiscais imediatamente se deslocou até o endereço.
Consta que após serem inspecionados, aproximadamente, 30 bovinos, em duas propriedades distintas, em uma delas foram encontrados duas fêmeas e um macho em situação de furto. Feito contato com a vítima, esta compareceu no local e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade.
De acordo com o divulgado pela Decrab, o local estava sendo arrendado por um indivíduo do município de Pedras Altas, que foi localizado e preso. O delegado José Soares de Bastos determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do homem por receptação, crime que, tratando-se de animais de produção, teve sua pena aumentada, conforme a Lei 13.330, de 2 de agosto de 2016, conhecida como Lei do Abigeato.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br