ANO: 26 | Nº: 6526
03/02/2020 Segurança

Acusado por receptação de gado furtado é preso em Pinheiro Machado

Foto: Divulgação

Equipe de agentes fiscalizou duas propriedades na segunda-feira
Equipe de agentes fiscalizou duas propriedades na segunda-feira
Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), com apoio de Fiscais Agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura, da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da equipe de reforço da Operação Fronteira da 9° Região Policial, recuperaram, no final da manhã desta segunda-feira, bovinos em situação de furto, no interior de Pinheiro Machado.
Conforme os agentes, os animais haviam sido furtados em meio a um lote de sete animais, em dezembro de 2019. Após os policiais receberem uma informação, dando conta de que, em uma propriedade rural localizada na localidade de Passo do Pires, na estrada que liga os municípios de Pedras Altas e Pinheiro Machado, haviam animais furtados, uma equipe de agentes e fiscais imediatamente se deslocou até o endereço.
Consta que após serem inspecionados, aproximadamente, 30 bovinos, em duas propriedades distintas, em uma delas foram encontrados duas fêmeas e um macho em situação de furto. Feito contato com a vítima, esta compareceu no local e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade.
De acordo com o divulgado pela Decrab, o local estava sendo arrendado por um indivíduo do município de Pedras Altas, que foi localizado e preso. O delegado José Soares de Bastos determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do homem por receptação, crime que, tratando-se de animais de produção, teve sua pena aumentada, conforme a Lei 13.330, de 2 de agosto de 2016, conhecida como Lei do Abigeato.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...