ANO: 26 | Nº: 6540
03/02/2020 Fogo cruzado

Na Feovelha, Hamm lembra lei de incentivo à ovinocaprinocultura

Foto: Reprodução JM

Deputado acompanhou evento em Pinheiro Machado
Deputado acompanhou evento em Pinheiro Machado
A tradicional Feira e Festa Estadual da Ovelha - Feovelha, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado chegou, neste ano, à 36ª edição. O deputado federal Afonso Hamm, que é autor da Lei que cria a Política Nacional de Incentivo a Ovinocaprinocultura, prestigiou a programação acompanhado do vereador progressista do município, Ronaldo Madruga, e lideranças da região.
Durante o ato oficial da Feira, Hamm enfatizou a sua identificação com o setor da ovinocultura e com a região. Ele relata que a lei de incentivo partiu de demandas apresentadas em feiras de Ovinos, como a de Pinheiro Machado, assim como o projeto de Lei que está tramitando no Senado que cria o Dia Nacional da Ovinocultura, a ser comemorado em 19 de janeiro, data alusiva a fundação da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). Ainda ressaltou sobre a lei de combate ao abigeato, de sua autoria e a lei que amplia a posse de arma em propriedade rural, que oportuniza o trabalhador e morador na zona rural a defesa do patrimônio, dos animais e à vida.
A solenidade oficial foi marcada pela presença de diversas autoridades, assinatura de convênio do Incra para fomento ao setor, apresentação da banda marcial da Brigada Militar e a saudação da corte: Kira Peroba – Rainha, Raquel Moraes – 1ª Princesa e Thalyra Azambuja – 2ª Princesa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...