MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé irá contar com o projeto Turismo na Escola

Publicada em 04/02/2020
Bagé irá contar com o projeto Turismo na Escola | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo visitou experiência de Barra do Ribeiro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Fábrica de Gaiteiros trabalham para o lançamento do projeto Turismo na Escola. A atividade deve envolver os alunos da rede pública que irão conhecer a história do município e pontos turísticos, através de vídeos que devem ser gravados pelos alunos da fábrica com a participação de historiadores, educadores artistas e personalidades. O projeto deve ser lançado em março.

De acordo com a coordenadora de Turismo da Secult, Joelma Silveira, no mês passado, ela e o instrutor da Fábrica de Gaiteiros de Bagé, Augusto Freitas (Maradona), estiveram na cidade de Barra do Ribeiro, para conhecerem o projeto Turismo na Escola, que já é desenvolvido naquele município. Ela conta que as atividades realizadas envolvem apresentações dos alunos da Fábrica de Gaiteiros e de vídeos educativos junto às escolas. Além das apresentações, o projeto deve realizar oficinas de fotografia e arte.

Joelma salienta que a equipe foi recebida pelos gestores Carla Dessimon, coordenadora pedagógica, representando a Secretaria de Educação e Cultura; Paulo Terra Jr, secretário de Turismo, Desporto e Lazer; Alexandre Medeiros, secretário de Administração e pelo coordenador geral da Fábrica de Gaiteiros, Newton Grande, que apresentaram as atividades.

Em Bagé, o projeto conta com o apoio da Biblioteca Pública Otávio Santos, Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) e Conselho de Turismo de Bagé. A coordenadora destaca que o idealizador da Fábrica, Renato Borguetti, deve acompanhar o projeto.

Conforme Maradona, a Fábrica de Gaiteiros conta com 60 alunos e, nos próximos dias, deve abrir o período de inscrições para este ano. O retorno das atividades acontece 2 de março. Mais de 300 alunos já passaram pelo projeto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br