ANO: 26 | Nº: 6590
04/02/2020 Segurança

Viagem Segura de Navegantes registra oito óbitos no RS

Foto: Divulgação

Ações foram realizadas no final de semana
Ações foram realizadas no final de semana

A 113ª Viagem Segura, edição Navegantes, mobilizou, entre a zero hora de sexta-feira passada e a meia-noite de domingo, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM), DetranRS e Polícia Civil. Ao todo, foram fiscalizados 15.517 veículos no Rio Grande do Sul.
No feriado, foram registradas, ao todo, 6.045 infrações, recolhidos 565 veículos e 92 Carteiras Nacionais de Habilitação irregulares. No que se refere ao combate à alcoolemia no volante, 4.910 motoristas foram convidados a realizar testes de etilômetro e 12 foram autuados. Os 89 condutores flagrados desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro em relação a álcool e direção foram autuados, pagarão multa de R$ 2.934,70 e terão suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento).
Os testes também identificaram 16 motoristas alcoolizados, sendo que quatro foram levados até delegacias da Polícia Civil por crime de trânsito. Outros 73, que se recusaram a realizar o testes do etilômetro, também foram autuados, como determina a legislação.
Mesmo com todo o trabalho preventivo de educação e fiscalização empregado na Viagem Segura, ocorreram, nas ruas e estradas gaúchas, oito óbitos, em três dias. Foram resultado de oito acidentes com vítimas fatais, do total de 101 sinistros ocorridos. Dos 54 com lesões, resultaram 78 feridos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...