ANO: 26 | Nº: 6526
05/02/2020 Esportes

Bagé confirma jogo-treino com Fronteira para domingo

Foto: Antônio Rocha

Badico elogia atuação do sistema defensivo
Badico elogia atuação do sistema defensivo
Conforme especulado anteriormente, o Bagé cumprirá mais um jogo-treino, dessa vez, com a presença do torcedor. Neste domingo, às 16h, enfrenta o Fronteira, de Rivera, no estádio Pedra Moura. O adversário se articula para jogar a terceira divisão nacional uruguaia e será o segundo teste jalde-negro. O primeiro foi a vitória por 1 a 0 sobre a equipe amadora do Tarumã, sexta-feira passada, em Candiota.
Com 29 jogadores em pré-temporada, a tendência é de que pelo menos cinco deles sejam liberados. A decisão deve ser tomada nesta semana, em comum acordo entre comissão técnica e diretoria. Questionado se o jogo-treino em Candiota serviu como parâmetro, o técnico Badico afirma que serviu para uma observação. "Não fiz nenhuma cobrança, nem orientações; apenas observei. Para conhecer melhor o grupo, distribuí os jogadores em três formações. Destaco, como ponto positivo, o posicionamento da parte defensiva, principalmente o Sílvio Carrasco, o Júnior Sergipano e o Wendell. O Sílvio, mesmo com altura média para zagueiro, foi muito bem na bola aérea", destaca.
No jogo-treino, três jogadores estiveram ausentes. No caso do volante Matheus Damasceno, Badico afirma que o atleta teve uma virose na noite anterior. Por isso, foi preservado. Porém, já treina normalmente com o elenco. Em relação a William Schuster, o treinador informa que o meia ainda está em fase final de recuperação de lesão, sofrida ainda em 2019. "Tecnicamente, dispensa qualquer comentário. Mas é um atleta que ainda está voltando. Precisamos trabalhá-lo com calma, até para ele pegar confiança", esclarece. A lista fecha com o centroavante Hyantony. Com desconforto, viajou para Candiota. Contudo, fez apenas trabalhos físicos na volta do campo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...