MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany em busca de adversários e reposições no elenco

Publicada em 05/02/2020
Guarany em busca de adversários e reposições no elenco | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vanderson salienta que contratações serão pontuais

Pelo menos mais três jogos-treinos serão marcados durante a pré-temporada alvirrubra. Em todos eles, a prioridade será escolher adversários que estejam na série A do Gauchão. O primeiro da lista acontecerá na próxima segunda-feira. O oponente ainda está sendo definido. Depois, para as semanas seguintes, a dinâmica permanecerá a mesma.
Além de testar os atletas contra equipes mais sólidas, o técnico Vanderson Pereira destaca que estes tipos de jogos são fundamentais até mesmo para observar atletas que podem ser contratados. Na maioria dos casos, jogadores que não têm sido aproveitados nos jogos do Gauchão. E nesse contexto de mercado, o Guarany tem duas reposições obrigatórias.
A primeira delas ainda se refere a Welder, que uma semana antes da abertura da pré-temporada transferiu-se para o futebol da Albânia. E a outra é para a lateral esquerda. Apresentado, o lateral Rafinha veio com um desconforto inflamatório no joelho. Em comum acordo entre as partidas, o contrato foi rescindido. Entretanto, Vanderson não tem pressa em contratar. "A partir de agora, temos que ser pontuais. Não podemos contratar só por contratar. Tem que ser jogadores que briguem por titularidade", destaca.

A influência do jogo em Melo na preparação

Quanto à situação do centroavante Márcio Telê, que sentiu desconforto no aquecimento no jogo contra o Cerro Largo, Vanderson afirma que a medida teve como objetivo a preservação. Contudo, não preocupa para o restante da pré-temporada. Outro atleta que foi poupado das atividades de ontem foi o zagueiro Tiago Cortes, em tratamento de tendinite. "Enfrentamos uma equipe que já está em fase final de preparação. Nós tínhamos apenas uma semana. Tivemos que acelerar a carga. É normal que alguns atletas tenham sentido. Agora, nesta segunda semana, o foco é recuperar esse planejamento", enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br