ANO: 26 | Nº: 6526
05/02/2020 Segurança

Quatro viaturas da Polícia Civil de Bagé devem ser leiloadas

Foto: Divulgação

Veículos trazem poluição e estão em situação precária
Veículos trazem poluição e estão em situação precária

Desde o ano passado, a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil depositou quatro viaturas no pátio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pois os veículos já não serviam para uso e foram "baixadas" (procedimento que passa de um órgão para o patrimônio do Estado). Na manhã de ontem, então, os veículos foram demarcados para um lote que irá a leilão.

Conforme a titular da DPPA, delegada Carem do Nascimento, as viaturas estavam já no local quando ela assumiu a delegacia, em junho de 2019. “Estes veículos já estavam em situação precária e trazendo poluição para o meio ambiente. Além de baratas e ratos no local e na vizinhança, na semana passada, eu estive na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado e a Central de Licitações (Celic) ficou de enviar o servidor que faz a vistoria, que veio na manhã de ontem. Já iremos resolver essa questão”, garantiu.

Carem destacou ainda que este servidor que faz as vistorias informou que há cerca de 700 viaturas que devem ir a leilão em todo Estado. “Em março irá acontecer o leilão. Já ocorreu outro em dezembro do ano passado e, além de retirar essas viaturas que não servem mais, o dinheiro dos leilões, após o pagamento de todos os trâmites, é revertido para a Polícia Civil”, afirmou.

O procedimento de leilão é realizado pela Celic e, se as viaturas estão em situação recuperável, qualquer pessoa poderá adquirir; se estiver em situação irrecuperável, será leiloada para quem possui cadastro junto ao Estado.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...