MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Abertura da Colheita do Arroz terá abordagem sobre sustentabilidade, manejo e certificação

Publicada em 06/02/2020

O Fórum Técnico da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz irá reunir produtores e especialistas na tarde do próximo 12 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, quando serão realizados painéis com informações para a expansão assertiva da cultura orizícola, assim como a integração com outros plantios como a soja.

Entre os especialistas convidados está o vencedor do Prêmio Nacional de Máxima Produtividade em Soja (Cesb 2018/2019) e gerente Técnico da Sementes Aurora, Maurício De Bortolli, que irá ministrar o painel "Manejo na cultura da soja buscando alta estabilidade". Ele explica que a atividade agrícola oferece muitos riscos, alguns podem ser controlados e outros não pelo produtor. "Em alguns, podemos interferir através de boas estratégias", destaca, lembrando que entre aqueles que podem ser manobrados estão o solo, a genética e a fertilidade. "Entre os riscos incontroláveis estão, por exemplo, precipitação, temperatura, ocorrências como alagamentos", afirma.

Na palestra, Bortolli promete abordar estratégias para que os produtores arrozeiros possam minimizar os impactos das ameaças à atividade, "mostrando ao orizicultor como pode agir para produzir com mais estabilidade e, em anos ruins de colheita, não sofrer tanto com as perdas produtivas", em virtude dos impactos do clima e meio ambiente. A programação do Fórum Técnico também terá o painel "Sustentabilidade: Tecnologias, Inovações e Desafios para a Produção de Arroz".

A 30ª Abertura Oficial da Colheita será realizada de 12 a 14 de fevereiro  com o tema "Intensificação para Sustentabilidade". Trata-se de uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) com a Embrapa e patrocínio Premium do Irga.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br