ANO: 25 | Nº: 6490
06/02/2020 Segurança

Aprovados em concurso dos Bombeiros são convocados para apresentar exames de saúde

O governo do Estado publicou, ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) ao cargo de soldado, para apresentação de exames e laudos de saúde. A medida é uma das etapas a serem cumpridas para o preenchimento de vagas, com curso de formação a ser iniciado em março, conforme cronograma de chamamento apresentado, em novembro do ano passado, pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

Foram convocados 100 candidatos, respeitada a ordem de Classificação Geral/Universal e o percentual de vagas para negros e pardos, para o provimento de oitenta (80) vagas. Os classificados devem acessar, de 15 a 20 de fevereiro de 2020, o site do CBMRS e preencher a ata de saúde disponível no portal. Este documento deve ser entregue durante a realização da verificação dos exames médicos pela Banca de Saúde da Brigada Militar, conforme cronograma de convocação. A avaliação médica será realizada no dia 20 de fevereiro, no Centro Clinico do Hospital da Brigada Militar – Rua Doutor Castro de Menezes, nº 155 A, Vila Assunção , Porto Alegre, a partir das 8h30min.

Para a realização da nova Junta de Avaliação Médica, todos os convocados devem se apresentar na data, horário e local específicos, com uma hora de antecedência portando documento de identidade com foto — se militar Estadual, apresentar junto a Identidade Funcional— e os exames e laudos exigidos e trajando sunga (para o sexo masculino) ou maiô (para o sexo feminino).

O resultado da avaliação médica está prevista para o dia 21 de fevereiro. A entrega de documentação dos candidatos para posse/inclusão e apresentação do exame toxicológico acontecerá no dia 23 de março.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...