ANO: 26 | Nº: 6544
06/02/2020 Empreendedor

Bolsa de Notícias

SCPC
O diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito de Bagé, Francisco Maciel Pinto, encaminhou informações referentes aos números de atendimentos realizados durante o mês de janeiro de 2020. No mês passado foram realizadas 1.578 reabilitações, número inferior ao registrado no mesmo período de 2019, quando foram feitas 1.795 reabilitações. Além disso, o serviço atendeu 13.390 pedidos de informação e 1.496 registros.

Serasa Experian
O número de companhias que demandaram crédito aumentou 9,6% em 2019, na comparação com 2018, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Este é o maior crescimento da série histórica acumulada anual, iniciada em 2008. Na comparação entre dezembro/19 e dezembro/18, o acréscimo foi de 22,5%. Uma série de fatores recentes influenciou o dado: juros em níveis historicamente baixos e recordes de nascimento de empresas, puxados principalmente pelos Microempreendedores Individuais. No acumulado anual, as companhias da região Norte foram as que mais demandaram crédito, apresentando variação de 11,9%, o mais alto para a localidade na série histórica. Logo atrás estão Sudeste, com crescimento de 11,4%; Nordeste (9,6%), Centro-Oeste (8,1%) e Sul (5,9%).

TOP de MKT
O Top de Mkt ADVB/RS 2020 já abriu o primeiro lote de inscrições, que se estende até 8 de março. Em sua 38ª edição, o prêmio busca reconhecer as melhores estratégias e práticas mercadológicas de marketing em diferentes segmentos de atuação, sendo aberto para instituições do Primeiro, Segundo e Terceiro setores, cujos cases tenham gerado resultados no Rio Grande do Sul. São 38 premiações segmentadas nas categorias Setores de Mercado, Marketing, Especiais e Prêmios-incentivo, além das distinções Ouro, Prata e Bronze (destinadas às empresas com pontuações mais altas), e o Personalidade de Marketing ADVB/RS, entregue a um profissional do mercado que tenha incentivado o desenvolvimento da cultura de marketing e vendas no último ano. O regulamento do Top de Mkt ADVB/RS pode ser consultado em bit.ly/RegulamentoTopdeMkt2020.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...