MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria Regional de Saúde realiza coletiva, hoje, para tratar sobre o coronavírus

Publicada em 07/02/2020

Devido à demanda crescente de pedidos de informações a respeito do novo coronavírus, que já infectou mais de 28 mil pessoas na China, onde surgiu e causou pelo menos 564 mortes, a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde irá realizar, hoje, às 10h, na sede do órgão (Avenida Marechal Floriano, nº 1172), uma coletiva de imprensa para sanar dúvidas a respeito do tema. Segundo o Ministério da Saúde, até ontem pela manhã, o Brasil contava com nove casos sendo três no Rio Grande do Sul.

A reunião será conduzida pelo coordenador regional de Saúde, Ricardo Necchi, e pela médica infectologista da Vigilância Epidemiológica do órgão, Flávia Marzola da Silveira. Ela esclarece que a Coordenadoria tem recebido muitos pedidos de informação e a coletiva servirá para sanar as principais dúvidas e, principalmente, prevenção.

A região da Campanha, vale lembrar, não tem nenhum caso suspeito, mas como o município Candiota recebe muitos trabalhadores chineses, devido às usinas termoelétricas, ações preventivas vêm sendo desenvolvidas, como o monitoramento da presença de habitantes originários do país asiático.

Conforme o Ministério da Saúde, os casos suspeitos estão em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (3). O órgão considera caso suspeito se o paciente apresentar febre e, ao menos, um sintoma respiratório (como tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e também se viajou à China nos últimos 14 dias ou se teve contato próximo com alguém que tem suspeita ou é um caso confirmado de coronavírus. Os casos confirmados são definidos após análises laboratoriais que detectam o 2019-nCoV.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br