ANO: 26 | Nº: 6590
07/02/2020 Segurança

Golpe contra policiais tem caso sob investigação em Bagé

A Polícia Civil vem alertando, nesta semana, sobre um golpe, em tese, de delito de estelionato, praticado por indivíduos que se identificam como sendo policiais civis. Em Bagé, inclusive, segundo o delegado regional, Luis Eduardo Benites, um caso está sob apuração. “Estamos com uma investigação em curso, não podemos dar detalhes, estamos adiantados e acredito que em março teremos resultados”, comentou ao Jornal MINUANO.

Conforme o alerta divulgado, os suspeitos entram em contato, por telefone, com empresários, e solicitam doações em dinheiro, via depósito bancário. A justificativa, normalmente, é de que o dinheiro será destinado para a Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime. A Polícia Civil adianta, porém, que não realiza nenhum tipo de contato nesse sentido. "Ao receber ligações do gênero, não dê crédito e leve o caso às autoridades", frisa nota do órgão.

Denúncias de golpes pela internet em um site de compras, com a utilização de nomes de policiais civis, também estão sendo reportadas. Fotografias e perfis falsos de WhatsApp, do mesmo modo, estão sendo utilizados pelos indivíduos para enganar vítimas. "A recomendação é procurar a Delegacia de Polícia mais próxima e registrar boletim de ocorrência o mais rápido possível", completa o alerta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...