MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Treinamento Funcional Associado ao Alinhamento Corporal

Publicada em 07/02/2020
Treinamento Funcional Associado ao Alinhamento Corporal | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Mirian Kaé
Fisioterapeuta e colaboradora Ellas


Já pensou em fazer uma atividade física que te prepara para os desafios do dia-a-dia e ao mesmo tempo te ajuda a ter uma postura correta?
O treinamento funcional é uma atividade individual e completa, que tem a proposta de tornar o corpo mais funcional, como o próprio nome diz. Além de ser uma aula dinâmica e preparada de acordo com as possibilidades e limites de cada um, trabalha fortalecimento muscular global, alinhamento corporal e diminuição de peso, sempre mantendo ativo o core (respiração do centro do corpo (abdome)), que é um sistema responsável por estabilizar a bacia, pélvis e abdome e fica ao redor de toda a região do tronco na altura da coluna lombar, tudo isso associando a respiração ao exercício.
O core é formado por um grupo de músculos sendo eles os abdominais, lombares, glúteos e oblíquos, responsáveis por manter a estabilidade e equilíbrio do corpo durante posturas e movimentos que realizamos diariamente. O diferencial do treinamento funcional é dar ênfase a essa musculatura bem como realizar os movimentos de maneira correta, sem excesso de impacto e carga, podendo ser usado tanto na prevenção quanto na reabilitação de lesões, tudo isso utilizando movimentos simples como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.
Se você procura por uma atividade diversificada e que te dá ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e que, além de tudo isso te ajuda na perda de peso, o Treinamento Funcional é o ideal. No Consultório de fisioterapia Mirian Kaé prezamos sempre por qualidade para evitar qualquer tipo de lesão; nossas aulas são para no máximo duas pessoas, para que a profissional possa atender e corrigir o aluno durante os exercícios, quando necessário.

Pode ser realizado em turmas de uma a duas pessoas, e tempo ideal é de duas vezes por semana.
Contato Av. Marechal Floriano, nº 2.501, Telefone 32429543 Celular (53) 99972-3700.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br