ANO: 26 | Nº: 6576
08/02/2020 Cidade

Campanha de vacinação contra o sarampo começa dia 10

Foto: Divulgação

Aplicação de doses tem o objetivo de interromper a circulação do vírus; Dia D será em março
Aplicação de doses tem o objetivo de interromper a circulação do vírus; Dia D será em março

O setor de imunização da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé anunciou que, na próxima segunda-feira (10), tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, destinada para crianças e jovens dos cinco aos 19 anos. A aplicação de doses tem o objetivo de interromper a circulação do vírus e estender a proteção à rubéola, impedindo o surgimento de casos da doença. Essa primeira etapa acontece até 13 de março.
Segundo a coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população e impedir a circulação do vírus no país, 'sendo este um passo importante para a erradicação do sarampo no Brasil'.
A coordenadora informa que o Dia D Mobilização Nacional deve acontecer em março - a data será anunciada posteriormente. Uma segunda etapa da campanha está programada para acontecer de 3 a 31 de agosto, para pessoas de 30 a 59 anos.
No Rio Grande do Sul, conforme o Ministério da Saúde, 82 casos de sarampo foram confirmados, desde agosto de 2019, sendo que um em cada quatro casos registrados foi em pessoas nessa faixa etária.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...