ANO: 26 | Nº: 6590
08/02/2020 Segurança

Decrab recupera bovino furtado em Candiota

Foto: Divulgação

Ação aconteceu na manhã de quinta-feira
Ação aconteceu na manhã de quinta-feira

No final da manhã de quinta-feira, policiais da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), com apoio de fiscais agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura, receberam uma informação de que um homem, produtor rural do Assentamento Madrugada, localizado no interior do município de Candiota, estava oferecendo, para comercialização, um bovino em situação de furto. Assim, os agentes se deslocaram até a referida propriedade.

Conforme os policiais civis, os animais do investigado foram inspecionados e uma vaca furtada foi localizada em meio a um lote de 25 bovinos. O suspeito alegou que havia comprado o animal de um homem que não sabia o nome. Foi consultada a movimentação e estoques do investigado junto à Inspetoria Veterinária, tendo sido constatado que sua última atualização de estoque foi no ano de 2017, sendo que, desde então, não realizou nenhuma compra de animais.

O delegado José Soares Bastos determinou lavratura do auto de prisão em flagrante do investigado pelo crime de receptação, delito que após o advento da Lei 13.330, de 2 de agosto de 2016, tornou-se inafiançável. O investigado foi conduzido até o Presídio Regional de Bagé (PRB), onde ficará à disposição da Justiça. O animal furtado foi restituído ao proprietário.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...