MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Definidos jurados do Ciclo de Morfologias Passaporte 2020

Publicada em 08/02/2020
Definidos jurados do Ciclo de Morfologias Passaporte 2020 | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Bagé, disputa ocorre entre 2 e 5 de abril

A missão de selecionar os melhores em cada uma das 19 Exposições Passaportes da temporada já foi distribuída. O Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) apontou os nomes dos jurados responsáveis pela seleção morfológica da raça rumo à Expointer. De março a julho, os eventos percorrem municípios localizados em oito estados brasileiros, carimbando o passaporte de até quatro fêmeas e quatros machos em cada seletiva.
O passaporte de Bagé ocorre entre os dias 2 e 5 de abril, tendo como jurado Ciro Manoel Canto de Freitas. Destaque para a novidade agora confirmada no calendário, vinda direto da região Centro-Oeste do país. A cidade de Goiânia (GO) vai sediar uma Exposição Passaporte pela primeira vez. Mais uma conquista para o Núcleo Goiano de Criadores de Cavalos Crioulos. Fundado em dezembro de 2018, o grupo de criadores local já organizou uma seletiva morfológica oficial da raça durante a Exposição Pecuária de Goiânia em 2019, quando também inaugurou a sua sede. Momento que, inclusive, teve a presença do presidente da ABCCC, Francisco Fleck.
O grande objetivo da temporada, a Morfologia da Expointer, também já tem data marcada: de 31 de agosto a 2 de setembro, em Esteio. Os jurados foram anunciados recentemente: Felipe Caccia Maciel na categoria Fêmeas e Rodrigo Albuquerque Py para o julgamento dos Machos.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br