ANO: 26 | Nº: 6526

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
08/02/2020 Egon Kopereck (Opinião)

Deus existe?

Amigos leitores!

Uma criança, convidou, certo dia, seu amiguinho para ir junto no culto, em sua Igreja. O coleguinha aceitou o convite, participou no culto e, depois, quando iam voltando para casa, a mãe do menino que havia feito o convite, perguntou ao convidado: "Você gostou do culto?" "Sim!", disse ele, "Mas, eu não entendi uma coisa. O pastor disse que Deus está em todo o lugar, e que ele estava também ali, entre nós. Eu olhei pra trás, pra frente, pros lados, e eu não vi a Deus. Onde é que ele estava?" A mãe pensou um pouco, e, então, perguntou: "Tu acreditas que existe o vento??" "Sim!", disse o menino, "Eu acredito." A mãe continuou: "Tu já viste o vento?" "Sim!", foi a resposta. "Mas, ... tu já viste o vento? Tens certeza?", perguntou a mãe. "Bem,", disse o garoto, " na verdade, eu não vejo o vento, mas eu sinto quando ele bate no meu rosto, ou quando mexe nas folhas das árvores." Foi quando a mãe concluiu: "Assim é Deus. A gente não vê a ele, mas a gente sente a sua presença em tudo que está em nossa volta: Na natureza, na chuva, no sol, no vento, quando nasce uma criança, nas plantas, na flor, no mar, enfim, em todas as coisas maravilhosas que vemos em nossa volta. Ali está Deus, com seu amor, sua graça e seu poder. E Ele quer sempre nos ajudar, socorrer e ouvir.
É uma história bem infantil, mas uma grande e profunda verdade.
Um professor, certo dia, entrou em sala de aula dizendo: "Deus não existe! Se Deus existisse, ele não permitiria acontecer tantas calamidades, sofrimento e tristeza nesse mundo." Um dos seus alunos, levantou o dedo e perguntou: "Professor! O senhor acredita que existem as trevas, a escuridão?" "Claro", disse o professor, "Quem de nós duvida disso? Basta chegar a noite, ou entrar num túnel." Ao que o aluno respondeu: "Não, professor. As trevas não existem. As trevas é a ausência da luz. Onde chega a luz, as trevas desaparecem. O senhor acredita que existe o frio." Continuou o jovem. "Ah! Claro. É só olhar para as grandes geleiras do mundo." E novamente o ousado aluno discordou. "O frio também não existe. Ele é a ausência do calor. Assim, professor, o mal também não existe, porque ele é a ausência de Deus. Quando Deus está no comando, e quando nós o deixamos dirigir e comandar nossa vida, o mal desaparece, e mesmo passando por dificuldades e problemas, que é uma consequência do pecado, da ausência de Deus, aqueles que confiam em Jesus, eles tem força, ânimo, esperança e segurança, pois como diz na Bíblia: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8.31)
Assim é em tudo em nossa vida. Muitas pessoas não querem ouvir a Palavra de Deus, não querem seguir o seu caminho, a sua vontade, e, depois, culpam a ele pelo mal que acontece. Em muitos lugares, não querem que a cruz seja colocada em repartições públicas, fazem o mesmo em relação a Bíblia, e, depois, querem culpar a Deus, por tragédias e calamidades que ali acontecem. Expulsam Deus das escolas e repartições públicas, e culpam a ele por desgraças. É, no mínimo, engraçado, mas é triste, lamentável e contraditório.
Amigos leitores! Deus existe, sim. Ele é o Criador desse lindo universo, fez tudo muito bem, de forma perfeita. Infelizmente o ser humano é que destruiu essa perfeição, e ainda hoje, assim procede.
Deixemos Deus ser Deus em nossa vida, e com ele, vivamos em paz e esperança, fazendo o bem a todos.


Pastor da Congregação Ev. Luterana da Paz

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...