MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lasier cobra definição sobre prisão em segunda instância

Publicada em 08/02/2020
Lasier cobra definição sobre prisão em segunda instância | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Já esperamos demais para decidir sobre este tema", avaliou

Durante o seu primeiro pronunciamento após a volta do recesso, quarta-feira, o senador gaúcho Lasier Martins (Podemos-RS) cobrou do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que promova uma "agenda produtiva" de votações, apesar do calendário eleitoral e da urgência dos projetos voltados à retomada da economia. Para ele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35/2015, que muda a sistemática de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), não pode ser deixada para 2021. "Já esperamos demais para decidir sobre este tema", discursou.
Da mesma forma, Lasier espera que os senadores aprovem neste semestre outra iniciativa sua, ao PLS 166/2018, destinada a restabelecer a prisão após julgamento em segunda instância. Seu "cronograma de prioridades" inclui ainda uma reforma do "envelhecido regimento interno", de modo a abrir o processo decisório do Senado, hoje concentrado na figura do presidente, além da aprovação de um plano de corte nos gastos no Orçamento da Casa deste ano, de até R$ 500 milhões. "Essa é a minha esperança", resumiu.
Por fim, Lasier festejou a decisão do presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), Nelson Trad (PSD-MS), de colocar em votação projeto do senador gaúcho que regulamenta e restringe o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades. "Chegou o momento de pôr fim a essa farra com o dinheiro público", finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br