ANO: 25 | Nº: 6488
08/02/2020 Fogo cruzado

Lelinho busca reforço para a BM

Cumprindo agenda política em Porto Alegre, quinta-feira, o vereador Lelinho Lopes (PT) encaminhou, quinta-feira, ao chefe de gabinete do vice-governador, William Schumacher Ost, um requerimento solicitando o encaminhamento de soldados militares aprovados em concurso e que constam no Banco de Intenções de Transferência (BIT) para Bagé.
"Com a entrada da primeira leva dos soldados da Brigada Militar, que será a partir de março, e posterior ao curso preparatório deles, haverá remanejo de alguns soldados que estão no BIT e que atuam em regiões que não fazem parte da região Metropolitana. Já fazem alguns anos que luto pelo retorno de soldados bajeenses para que atuem na cidade de origem, podendo auxiliar ainda mais no combate à criminalidade. Aproveitei essa visita para protocolar um pedido de transferência de mais soldados para o batalhão", resumiu.
A previsão é que o governador Eduardo Leite chame 2.576 novos soldados da Brigada Militar. Uma parcela destes, cerca de 860, devem ser convocados em março deste ano. Os demais, entre março e novembro de 2021.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...