ANO: 26 | Nº: 6590
08/02/2020 Fogo cruzado

Municípios da região serão contemplados com ônibus escolares

Foto: Tiago Rolim de Moura

Responsável por articular recursos, Hamm anunciou inclusão de cidades no Caminho da Escola
Responsável por articular recursos, Hamm anunciou inclusão de cidades no Caminho da Escola
Os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito e Pinheiro Machado estão sendo contemplados com o programa Caminho da Escola. A informação é do deputado federal Afonso Hamm, que fez gestões junto ao Ministério da Educação, em especial junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para aquisição de ônibus escolares Pronacampo.
Para Bagé, o deputado destinou uma emenda parlamentar no Orçamento Geral de 2019, no valor de R$ 274 mil, que será destinado para o transporte dos alunos da rede pública municipal. E, na retomada das atividades legislativas em 2020, Hamm fez gestões junto ao Ministério, onde obteve o empenho de recursos para aquisição de ônibus aos demais municípios: Aceguá, Candiota, Dom Pedrito e Pinheiro Machado.
O deputado destaca a importância desse programa que tem por objetivo garantir a qualidade, o conforto e a segurança no transporte dos estudantes. Além disso, os ônibus são apropriados para atender as vias de acesso com mais dificuldades de trafegabilidade e têm dispositivo de acessibilidade, com rampa de acesso no interior do veículo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...