ANO: 26 | Nº: 6526
08/02/2020 Segurança

Operação fiscaliza pontos de mototaxistas

Foto: Divulgação


Uma operação que reuniu equipes da Secretaria de Segurança e Mobilidade (SMM), Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir),  Brigada Militar e Polícia Civil, na noite de sexta-feira, em Bagé, buscou fiscalizar a atuação de mototaxistas que atuam no transporte de passageiros. Para tanto, alguns pontos foram vistoriados. Segundo divulgado, após o trabalho, autos de infração de trânsito e notificações por falta de alvará foram expedidos.
Em nota, a Prefeitura mencionou que "esse tipo de ação é um pedido da categoria dos mototaxistas legalizados, bem como da comunidade, em especial dos vizinhos desses pontos ilegais, que reclamam de diversas ilicitudes, como perturbação do sossego, por exemplo".
Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade, Luís Diego Soares, a ação integrada é importante porque diversos tipos de ilegalidades são combatidas, cada qual pelo Órgão de sua competência, garantindo mais segurança a população.
O delegado Cristiano Ritta argumentou que os trabalhos integrados buscam manter a regularidade dos serviços de motoboys. "A gente sabe que, às vezes, esses serviços são utilizados para prática criminosa (...) e também para manter aqueles que trabalham de maneira certa protegidos", comentou.
O governo municipal, por meio da SSM, em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) realiza, periodicamente, cursos de atualização para mototaxistas (reciclagem). O curso é oferecido gratuitamente para os trabalhadores do transporte que estejam com alvará da Prefeitura em dia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...